DOIS PROTOCOLOS ASSINADOS COM A COMISSÃO FABRIQUEIRA
Câmara de Viseu comparticipa nas obras
de requalificação do complexo paroquial
No passado mês de Agosto a sede da Junta de Freguesia de São João de Lourosa foi o palco da cerimónia de assinatura de dois protocolos entre a Câmara Municipal de Viseu e a Comissão Fabriqueira da Paróquia de São João de Lourosa. A cerimónia contou com a presença de Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu, do vereador António Lemos, do presidente da Junta de Freguesia de São João de Lourosa, António Fonseca, do pároco da Freguesia de São João de Lourosa, P. Francisco Domingos, e da presidente da Assembleia de Freguesia de São João de Lourosa, Maria da Conceição. O primeiro Protocolo de Colaboração assinado destinou-se à requalificação do complexo paroquial de São João de Lourosa e à aquisição de um placard tipo expositor para melhorar as condições de atendimento à população. O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, entregou um cheque no valor de 25.000,00€ ao Padre Francisco, salientando que a defesa do património religioso do concelho tem sido assumido pelo executivo camarário sempre na perspectiva que às obras físicas também se devem juntar as obras que dizem respeito à "alma", porque sem a ajuda da Câmara muito do património religioso do concelho estaria já em completa ruína.
O segundo Protocolo envolveu a comparticipação de 5.000€ na aquisição de um terreno para a construção de uma casa mortuária em Oliveira de Barreiros. A população, presente em grande número para assistir a esta cerimónia, ficou também elucidada sobre o alargamento do cemitério de São João de Lourosa, cuja abertura das propostas teve lugar a 2 de Setembro, esperando-se que as obras arranquem logo que possível. O presidente da Junta de Freguesia, António Fonseca, relembrou que é um processo delicado e moroso e que só foi possível graças ao empenho do executivo camarário na resolução deste dossier.
1 comentário:
Falta aqui a reportagem sobre os 25 anos da Associação de Teivas.
Foi um marco histórico na vida da nossa freguesia.
Penso que este Blog devia falar também sobre o que se vai passando na freguesia para além das actividades religiosas.
Parabéns pelo Blog, para que vive longe é sempre bom saber o que se vai passando nas suas raízes, na terra da suas origens.
Enviar um comentário