As antigas cavalariças do hotel Pestana Palace receberam a “Dão – The Century Party”, “a maior festa do vinho alguma vez realizada em Portugal”, como a classificou Valdemar Freitas à Gazeta Rural.
A festa, com produção da Essência do Vinho, foi um evento inovador no sector do vinho em Portugal, que contou com cerca de um milhar de convidados.
Entre as figuras públicas presentes destacaram-se o Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Fradique de Menezes, o professor Adriano Moreira, o cineasta José Fonseca e Costa, a jornalista Fátima Campos Ferreira, a estilista Ana Salazar, os músicos Paulo Gonzo e Tiago Bettencourt, a modelo Nayma e a actriz Sandra Cóias. A “Noite Mágica dos Vinhos do Dão” prolongou-se pela madrugada com um concerto do grupo O’Que Strada, um espectáculo com tigres do Circo Chen e ainda o colectivo de Dj’s Da Providers.
Para Valdemar de Freitas, a iniciativa “foi um sucesso, revelando-se uma forma fantástica de promover os vinhos e a região do Dão, atraindo a atenção de todo o país e beneficiando de um forte acompanhamento mediático”.
Para o presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVRD) “a região precisava de uma iniciativa desta jaez”, salientando que “é o início de uma nova caminhada que o Dão vai fazer e que deve ter continuidade”. Todavia, salienta, Valdemar Freitas, “este trabalho tem que ser feito conjuntamente com os produtores”.
Para isso, o presidente da CVRD defende a aposta na reestruturação da vinha, na implementação de novas tecnologias, no fundo, “continuar a aposta na qualidade”, tendo em conta “a agressividade do mercado, quer nacional quer internacional”. Neste âmbito, Valdemar Freitas defende ao aumento da cota mercado”, tendo em conta os anseios dos produtores. Para isso, refere, “é que servem este tipo de acções, dando um ar de modernidade à região e aos nossos vinhos, rejuvenescê-la e transmitir isso para o público consumidor”.
Vinhos do Dão vão patrocinar a Moda Lisboa
Este tipo de acções de promoção dos vinhos do Dão vão prosseguir. Deste modo, a Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão vai patrocinar as próximas três edições da Moda Lisboa. A decisão de patrocinar o principal certame de moda do nosso país integra-se na nova estratégia de marketing e comunicação da CVR do Dão que definiu como público-alvo um segmento de consumidores jovens, urbanos e com um estilo de vida cosmopolita, numa faixa etária entre os 25 e os 35 anos. O patrocínio será já bem visível na próxima edição da Moda Lisboa, a decorrer na Cidadela de Cascais, entre os dias 9 a 12 de Outubro.
O Centenário dos Vinhos do Dão foi igualmente pretexto para a CVR do Dão renovar a sua página Web: www.cvrdao.pt. O sítio na Internet apresenta maior dinamismo, interactividade e diversificação de conteúdos, além de um cuidado especial com a imagem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário